O dia em que o Governo não caiu

Nacional

Pessoas detidas são 11. Presidente do Instituto de Registos e Notariado. Director-Geral do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Secretária-Geral do Ministério da Justiça. Buscas no Ministério do Ambiente. Buscas no escritório de Luis Marques Mendes, Ana Luisa Figueiredo, Miguel Macedo e Jaime Couto Alves Gomes, uma empresa de consultoria e gestão.

Marques Mendes é dirigente do PSD e foi recentemente nomeado Presidente do Conselho Consultivo da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E., pelo Ministro Paulo Macedo (Despacho n.º 13477/2014).

Miguel Macedo é Ministro da Administração Interna e reconduziu Manuel Palos, nomeado por António Costa, para Director-Geral do SEF.

Albertina Gonçalves é Secretária Geral do Ministério do Ambiente e sócia de Miguel Macedo numa sociedade de advogados.

Ana Luísa Figueiredo é filha do presidente do IRN tem uma empresa chamada Golden Vista Europe e é sócia, noutra empresa de Marques Mendes e Miguel Macedo.

Paula Teixeira da Cruz, Ministra da Justiça tinha já dado garantias à Procuradoria Geral da República de ter afastado as pessoas eventualmente ligadas a quaisquer suspeitas.

Estamos a falar de corrupção de Estado. Ao mesmo tempo que altos representantes se exaltam com a corrupção noutros países, os ministérios do Governo de Portugal estão a ser objectos de buscas e representantes estão a ser detidos.

Entretanto: o BES invoca sigilo bancário e recusa documentos ao parlamento. O Primeiro-Ministro invoca sigilo bancário e não permite qualquer investigação no caso Tecnoforma. Isto quando a lei obriga ao levantamento do sigilo bancário de qualquer cidadão que peça apoio judiciário, prestações sociais como subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego ou rendimento social de inserção para sobreviver.

Entretanto: no caso BPN são absolvidos arguidos.

Entretanto: o Presidente da República condecora Zeinal Bava, suspeito de corrupção e tráfico de influências na PT. A campanha de Cavaco teve como principais donatários a família Espírito Santo.

Entretanto: privatiza-se a TAP.

24 horas de Governo de Portugal. E neste dia o Governo não caiu. Ninguém se demitiu. Nenhuma entidade pediu responsabilidades. O Presidente da República não dissolveu a Assembleia da República.

O Primeiro-Ministro continua a ser Passos Coelho. O Ministro da Economia ainda é Pires de Lima. O Vice Primeiro-Ministro ainda é Paulo Portas. A Ministra da Justiça ainda é Paula Teixeira da Cruz. O Ministro da Saúde ainda é Paulo Macedo. E por aí fora.