A situação é muito grave e exige uma resposta que “PÁRE PORTUGAL”. É que tem mesmo de PARAR TUDO! Aquilo dos coletes em França foi giro e até “li na net” que o governo de lá “cedeu”. A tudo. Foi uma limpeza. Aqui a situação também é muito grave. Mas é muito grave porquê? Porque vou eu, afinal, levantar este rabinho do sofá e participar numa “manif” pela primeira vez na minha vida? Porque vou eu ser um futuro colete amarelo? Fácil. VAMOS LÁ, Portugal, vamos lá dizer isto a plenos pulmões!
A situação é muito grave porque acabaram de me CONGELAR SALÁRIOS a mim e PENSÕES aos meus “velhos”. A situação é grave porque acabaram de me ROUBAR FERIADOS, civis e religiosos. É grave porque me ROUBARAM O SUBSÍDIO de férias e de natal. É grave porque fizeram um AUMENTO BRUTAL DE IMPOSTOS e a seguir foram cantar a “Nini dos meus 15 anos”, com a família, para o coliseu. É grave porque tiveram a distinta lata de me dizer que eu, com um salário de 600 euros, VIVIA ACIMA DAS MINHAS POSSIBILIDADES. É grave porque tiveram o desplante de me dizer que se os sem-abrigo aguentam, EU TAMBÉM AGUENTO. É grave porque tiveram a desfaçatez de me dizer que perder o emprego é, afinal de contas, uma boa OPORTUNIDADE.
É grave porque tiveram o topete de me dizer, no meio das minhas dificuldades financeiras, que saísse da minha “ZONA DE CONFORTO. É grave porque a alternativa que me arranjam é EMIGRAR. É grave porque fui OBRIGADO a tirar o meu filho da universidade por falta de dinheiro. É grave porque PERDI A CASA e o emprego. É grave porque o subsídio foi CURTO e não houve emprego criado que me valesse. É grave porque governo e presidente da república aprovaram sucessivos orçamentos INCONSTITUCIONAIS. É grave porque me disseram que tinha que EMPOBRECER, custasse o que custasse.
É grave porque um ministro que dizia ser amigo das famílias me RETIROU O ABONO DE FAMÍLIA. É grave porque fui insultado por um tipo que FALSIFICOU um doutoramento. É grave porque fui espoliado com sobrecarga de impostos por um tipo que se ESQUECEU DE PAGAR a Segurança Social durante 5 ANOS. É grave porque fui acusado de não saber gerir a minha vida por um tipo que foi consultor e administrador de uma empresa investigada pelo gabinete ANTI-FRAUDE da União Europeia.
É por tudo isto que é GRAVE. E como a mim não me apanham a colocar presenças em eventos de Facebook assim à toa, vou participar numa coisa a sério porque isto é tudo MUITO GRAVE. Agora sim, tiraram-me do sério. Vamos Portugal, vamos à luta. VAMOS… ao coletezinho.
19 Dezembro, 2018 às
Pois é, a reação vem retardada porque, por um lado, andaram a verde o peixe que tudo ia melhorar, por outro o pessoal já está um bocado farto de dirigentes que nos puxam para trás quando precisamos de ir para a frente
19 Dezembro, 2018 às
Muito bom, quero dizer, muito grave. Vão andando que eu vou lá ter 😉
18 Dezembro, 2018 às
Agora que os partidos de coração têm assento… está tudo bem… só rir.
18 Dezembro, 2018 às
Grande troll…