Solidariedade Internacionalista

Internacional

Comunicado BANDA BASSOTTI

“Este comunicado destina-se à nossa grande família, a todos os “Banditi senza Tempo”, aos Antifascistas, à classe operária, aos trabalhadores, desempregados e explorados onde quer que estejam.

Há muito tempo que assistimos a uma política de silêncio. Em nenhum lugar da Europa há informação sobre o que o governo nazi de Kiev está a fazer no Donbass e em toda a Ucrânia. A imprensa italiana e europeia está completamente ao serviço das políticas da União Europeia e dos Estados Unidos. Não há nenhuma notícia sobre o bombardeamento da população civil ou na perseguição aos comunistas, aos russos, ou qualquer pessoa que possa se assemelhar a um partidário da Milícia do Povo; qualquer comentário sobre o facto de que a Ucrânia “europeia” se tornou o maior laboratório internacional do neo-nazismo.
Cansados de tudo isso e de acordo com a Milícia Popular da Novarússia, estamos a organizar uma caravana antifascista, recolhendo fundos para levar ao Donbass a nossa solidariedade antifascista sob a forma de um concerto.

Como fizemos na Nicarágua em 1984, em El Salvador, em 1994, na Palestina, em 2004, estamos preparados para este novo destino. De 26 a 30 de Setembro próximo, visitaremos as terras que resistem ao ataque nazi na Novarússia. No nosso programa está previsto um concerto em Rostov on Don, uma cidade que acolhe um vasto campo de refugiados, e outro concerto na Novarússia. Não podemos ainda saber onde será devido ao bombardeamento contínuo, mas vamos tentar. Pedimos a todos antifascistas uma doação económica para a movimentação e transporte de material para a população de Donbass. Sabemos que temos uma grande família.

Tal como aconteceu em Espanha em 1936, onde milhares estiveram do lado internacionalista, lutando lado a lado no lado Republicano, NÃO PASSARÃO!”

Quem não se lembra do grande concerto da Banda Bassotti na Festa, em 2003? Esta é uma grande banda, com muito tempo, e muita História, e muito compromisso. E sempre que pôde, esteve lá! Levando na sua música a luta de todos os povos do mundo.

* Autor Convidado
Filipe Guerra