A hora é de muita dor e solidariedade

Internacional

Ontem à noite, em Odessa, Ucrânia, foram massacradas 38 pessoas que se refugiavam da fúria nazi do Praviy Séktor e de outras ordas ao serviço do governo de Kiev. Estas pessoas, a maior parte delas de organizações de esquerda, como o Partido Comunista Ucrâniano ou o Borotba, foram cercadas no interior da Casa Sindical de Odessa e pouco depois o edifício foi incendiado, ficando estas pessoas a arder lá dentro.

É muito difícil escrever sobre isto. É a barbárie total, costumeira e historicamente previsível quando o nazismo recrudesce. Fica o desejo que o povo de Odessa, que todos os antifascistas ucranianos e de todo o mundo saibam que com eles partilhamos a dor por este momento. E que a nossa solidariedade é incondicional. Que os apoiantes do maidan e do governo ilegítimo e filonazi, que a UE/EUA/NATO saibam que são os culpados por massacres como este(entre outros têm acontecido na Ucrânia).

Contra o nazi-fascismo, nem um passo atrás.

Algumas fotos do Massacre de Odessa e dos preparativos

(existem fotos no interior da Casa Sindical de Odessa, com corpos carbonizados, perto de janelas, nos vãos de escadas…prefiro não as colocar)

* Autor Convidado
Filipe Guerra