O canal é público e a vergonha é de todos: José Rodrigues dos Santos esteve 23 minutos nas nossas casas, sem contraditório, a negar o holocausto. A forma mais perniciosa e permeável de negar o holocausto em 2020 não é dizer que ele não existiu, mas deturpá-lo, falseá-lo, mutilá-lo na total dimensão do seu horror e descontextualizá-lo.
«A certa altura, há alguém que diz “Epá, estão nos guetos, estão a morrer de fome… não podemos alimentá-los. Se é para morrer mais vale a pena morrer de forma mais humana. E porque não com gás?»
Num atentado ao trabalho de milhares de historiadores sérios que dedicam as suas vidas ao tema, o jornalista histérico-histriónico aventa toda a espécie de suposições obscenas sobre a maior desgraça que já se abateu sobre a humanidade. Diz o ignorante que os nazis só gasearam milhões porque não os podiam alimentar: por humanismo.
Diz o aldrabão que os nazis tinham 50 campos (eram mais de 44 000), que “os comunistas fizeram a mesma coisa” mas que nos campos nazis ao menos as crianças até iam à escola, que havia piscinas e bordeis e que os presos se habituavam àquilo, que no fundo «é quase como quem vai para o trabalho».
Do mesmo autor da sopa de peixe com leite de sueca, da tese peregrina de que o fascismo vem do marxismo e de 22 outros (pelo menos é ele que assina) compêndios de plágios desinspirados de Dan Brown com uns toques Rebelo Pinto, chega-nos agora a explicação mística do fascismo.
Nos dias que correm, até o mais atrevido analfabetismo seria normal no Canal História, mas não podemos tolerar que seja a RTP a dar palco e gratuita publicidade a um negacionista do holocausto.
Exige-se ao Conselho de Administração da RTP e ao seu Director de Informação a demissão de José Rodrigues dos Santos e um pedido de desculpas pelo péssimo serviço público prestado à História, à memória e à dignidade.
17 Dezembro, 2020 às
Deplorável. A sua forma de estar na sociedade é condenável. É tempo de uma limpeza sem piedade. Ontem era tarde demais. RUA !!!
17 Dezembro, 2020 às
Este homem para mim nunca foi um escritor. por isso so li um livro dele e vi que ele compila historias usando dados publicados de assuntos que se passara. Um fascista;
16 Dezembro, 2020 às
O telejornal apresentado por esse boquirroto eu não assisto de maneira alguma, é ele entrar no ar e viro para outro canal ou emissora de rádio.
Não merece ser visto por nós todas as noites.
16 Dezembro, 2020 às
Inveja sem fundamento e rancor…Isso mata !!!!
16 Dezembro, 2020 às
ENTÃO UM HOMENZINHO QUE NEGA O HOLOCAUSTO ESTÁ A OFENDER MORTOS E SUAS FAMÍLIAS QUE VIVEM CHORANDO O SOFRIMENTO DOS SEU ANTE QUERIDOS, É UMA VERGONHA EXISTIR FARISEUS COMO ESTE.
15 Dezembro, 2020 às
Este acéfalo e ficcionista rasca, vazio e pedante, de nome José Rodrigues dos Santos, na sua alucinação de interpretação da história, trocou o essencial – o Holocausto – com resíduos de factos duvidosos, fazendo uma camuflagem e um branqueamento do nazismo. Deve ser saneado do canal público da RTP. O livro falacioso e quixotesco que escreveu, meta-o, no buraco que tem ao funda das costas e carregue-o bem para dentro. Os judeus logo lhe tratam da pele. JRS, é um porco vulgar e um oportunista arrogante e está muito abaixo intelectualmente dum vulgar labrêgo de suinicultura.
15 Dezembro, 2020 às
…Subscrevo INTEIRAMENTE!!
14 Dezembro, 2020 às
…as amargas palavras de Soljenitsine em relação ao comunismo soviético: «Nenhum outro regime na terra se lhe compara no número de pessoas que matou, na dureza, no âmbito das suas ambições, no seu totalitarismo completo e feroz – não, nem o regime do seu aluno Hitler».
da dita entrevista.
14 Dezembro, 2020 às
Jose Palhaço
12 Dezembro, 2020 às
O “pseudo “escritor” da piscadela de olho, é indigno por múltiplas razões, de nos encharcar os noticiários com comentários de sua autoria, quase todos maliciosos, perante a apatia dos seus superiores hierárquicos, pelo que se pode deduzir, estarem ao seu nível mental e social !
11 Dezembro, 2020 às
Caro Antonio Santos
Substantivo in-loco o meu ultimo artigo não foi publicado, E qual a minha surpresa categoricamente notei que recuei ao 24 de Abril de 1974 sei o que que existe AQUI a censura de um ou uns Fascistas que colocara, a mordaça a minha pessoa…….Lamentavelmente é isto que são …..EM RESUMO NÃ HÁ LIBERDADE DE EXPREÇAO E PENSAMENTO ……FIM DE CITAÇAO ! !
Aos 11/12/2020
10 Dezembro, 2020 às
Não é admissível que este escrevente, sendo funcionário da RTP, a use em benefício próprio utilizando-a para se publicitar e vender mais uns artigos de papelaria. Mais chocante quando nos canais da RTP, excepção mesmo assim de forma contida a RTP 2 que tem audiências residuais, a cultura, as artes e as letras são menorizadas. Quantos escritores, mesmo premiados pela APE, tiveram tempos de antena comparáveis ao que tem sido concedido a este suposto escritor? Isto também deve ser denunciado.
9 Dezembro, 2020 às
Vejam a entrevista completa como eu, sim e chato mas vejam senao sao so bitaites que mandam. Nao tem mal nenhum, de nazi zero, estao a queimar o homem, anda tudo doido. Abc
9 Dezembro, 2020 às
António Santos, quanto mais seletivo mais inimigo te tornas dos teus leitores.
9 Dezembro, 2020 às
A ignorância no seu esplendor… https://www.youtube.com/watch?v=NgGBSLK0DKc
9 Dezembro, 2020 às
e nojento e asqueroso e arrepiante, enfim não havia palavras para classificar esse monstro.para alem de despedimento deveria sofrer as consequências das suas palavras horrendas..
8 Dezembro, 2020 às
É nojenta a maneira seletiva como o António Santos escolhe os comentários que ficam nos seus textos medíocres de opinião.
Como é que se explica a de Carlos Antunes duas vezes?
António Santos, tu não vais longe.
8 Dezembro, 2020 às
À muito que venho condenando o execrável JRS que desde foi criada a geringonça este inefável ultra direitista sempre optou por fazer criticas e deturpações nos noticiários quase que masturbando-se de prazer como numa orgia noticiosa. Já naõ foi corrido da RTP porque este energúmeno deve saber demais do que lá se passa. Agora só faltava este banana branquear o holocausto. Leiam o livro KL de Nikolaus Wachsmann com 780 páginas desses horrores.
9 Dezembro, 2020 às
ele não branqueia simplesmente transmite a opinião de três intervenientes ou seja porta voz…não seja ingénuo !
8 Dezembro, 2020 às
Para o senhor deixo isto:
https://contarholocausto.wixsite.com/contaroholocausto
o resto são tretas.
8 Dezembro, 2020 às
CARO ANTONIO SANTOS E RESTANTES LEITORES
Mais uma vês escrevo e publico para melhor esclarecimento e repito embuste e falsa noticia que o Sr. António Cantos esta a lubricar e os leitores ingénuos convivem com o autor
Assisti ao programa a “ grande entrevista “ e não ouvi sequer a pronunciar a sacrilégio, mas sim ele alega “ OUVE ALGUEM QUE DISSE “ !
Tanto o autor que publicou este embuste como todos os que alimentam pecam e só escrevem disparates com toda a gana.
A VERDADE E´ESTA E APELO QUE ASSITEM para ficarem desequivocados para bem de todos. Contudo e tome bem nota a RTP não vai despedir este HOMEM professor jornalista e escritor por esta entrevista. Salvo se o próprio comete-se um erro voluntario durante o noticiário que vulgo esta em nossas casa pela televisão !!!
Aos 08 Dezembro de 2020
PUBLICO A PARTILHAR
Grande Entrevista
José Rodrigues dos Santos|ep. 5518 Nov. 2020 | temporada 13
https://www.rtp.pt/play/p6646/e507120/grande-entrevista
CAROS SUBSTANTIVOS
O ENTREVISTADO APENAS DIZ O QUE PENSA SEM OFENDER, MAS PARA VOS OPTAM PARA MATAR, DESACREDITAR, NEGREDIR, ETC, ETC . SEI O QUE SÃO UNS INQUISIDORES QUEREM COLOCALO NA FOGUEIRA OU DECAPITAR, ACTOS BARBAROS EQUISIÇAO, NO TEMPO DO MARQUES DE POMBAL. POR EXENPLO
ELE ALEGA O SEU PENSAMENTO NO CONSEITO NÃO MAQUEAVÉLICO, AO CONTRARIO OS MAQUEAVELICOS SÃO TODOS OS CAROS, A EXPRIMIR BARBARIDADES E OFENDER
AOS 08/12/2020
14 Dezembro, 2020 às
aprender a escrever em vez de defender fachos, poderia ser um bom começo (ou comesso na sua linguagem) para perceber melhor em que mundo se movimenta.
15 Dezembro, 2020 às
“Ao dizer o que pensa” ele ofende a memória de todos os que padeceram nas mãos assassinas dos Nazis ou não?
8 Dezembro, 2020 às
Que o dito Holocausto tem um belíssimo negócio para os israelitas isso é facto, quanto ao resto não me pernuncio, simplesmente por não dados para tal.
8 Dezembro, 2020 às
Sempre arrogantemente e com uma dose de estupidez extremamente elelevada.
8 Dezembro, 2020 às
Estamos no mau caminho foi desta forma que ele começou depois já é tarde será de boa norma e urgente tomar posição.
8 Dezembro, 2020 às
Pela minha parte vou continuar a não ler qualquer livro desse senhor.
Ignorá-lo é o melhor, não lhe dar visibilidade nem protagonismo. As suas teses branqueadoras do holocausto são ignóbeis e não deviam ter eco no canal televisivo de serviço público.
8 Dezembro, 2020 às
Constituição da República Portuguesa
Artigi 52.°. n°. 1- ” todos os cidadãos têm o direito de apresentar, individual ou colectivamente, aos órgãos de soberania ,,,, petições ,,, para defesa da Constituição …”;
Artigo 46°. n°. 4 – “não são consentidas …associações …. que perfilhem a ideologia fascista”.
Este “piscó olho”, “correspondente de “guerra” da “RTP debaixo de fogo em Timor”, aprendiz de cabalística judia, imitador de Down Brown, que ofende o humanismo de seu pai no massacre de Wiriamiru, devia se suspenso, de imediato, pela Direcção da televisão portuguesa, paga pelos portugueses.
O Portugal de Aristides de Sousa Mendes não pode deixar de manda calar este energúmeno
8 Dezembro, 2020 às
És burro que doí.
8 Dezembro, 2020 às
Fiquei estupefata.. Neste momento o seu orgulho é “ignorância” maldosa superam todas as normas da vida em sociedade.
8 Dezembro, 2020 às
Uma idiotice de um “escritor” que só sabe publicar livros ao quilo. Não sei se alguma vez, sofreu um acidente, perdendo massa encefálica
8 Dezembro, 2020 às
Infelizmente ainda existe o comunismo…enfim…
9 Dezembro, 2020 às
Este jornalismo não serve os interesses dos operários e de mais trabalhadores, mas sim dos fascistas e neofascistas….
14 Dezembro, 2020 às
Infelizmente? Quando gozar as suas férias ou receber a sua reforma, lembre-se de quem tem lutado estes anos todos por direitos laborais e sociais… Veja lá se não foram os comunistas… Se não gosta deles, que tal começar por não receber o subsídio de natal? Obra conquistada pelos sindicatos da CGTP-IN, que antes de ser lei, já era contratação colectiva?
8 Dezembro, 2020 às
É incrivel como um canal publico tem indivíduos destes , um canal pago porto dos nós, devia ser já demitido e proibido de dar aulas, como é que um fulano como este é professor? Ele é mediocre e pequenino nao sabe a história. É nazi , e muito mau em todos os sentidos é um aer despresivel….
8 Dezembro, 2020 às
O pior é que em Portugal há muitos a pensar como ele. Desde governantes, gente da justiça, agentes de autoridades, professores, patrões até o simples trabalhador.Ele sabe que pode dizer estas barbaridades pois tem quem o apoie.Mas por mim não passará.
8 Dezembro, 2020 às
JRS é arrogante. Falta de respeito pelas vítimas.
8 Dezembro, 2020 às
É preciso uma petição para demitir quem não demitiu imediatamente esta besta.
7 Dezembro, 2020 às
Porque não é criada uma petição para colocar este senhor na ordem de que o Fascismo e o Nazismo existiu mesmo. Não podemos calar mais. Se não se actuar já, um dia seremos cobaias destes pulhas a coberto da extrema-direita Obrigada 🙏
7 Dezembro, 2020 às
Aquela espécie de criatura a que timidamente chamo Jrs é um cretino que se julga jornalista. Podia ser daqueles maquiavélicos espertos que os há mas este nem sabe que é cretino e mais não escrevo para não gastar tinta com ele.
7 Dezembro, 2020 às
Um homem destes no canal pago por todos nós, não, rua com este fascista.
7 Dezembro, 2020 às
Não ouvi o que o homem (jornalista) disse, mas, também, ☝️ não estou nada-nada-nada contra o texto principal aqui escrito, o qual, fonte e descontentamento dos demais certamente devido a alguma injustiça proferida ou levada a efeito por tal jornalista .
Simplesmente, e a meu ver, parece-me que existem insultos em demasia nos comentários existentes, os quais, e também a meu ver, se encontram fora do âmbito democrático.
… além disso , também existem palavras escritas as quais pouco acessíveis ao entendimento de muitos dos que lêem o texto.
Certamente que haverá razões para uma qualquer revolta . Também, certamente que é sabido que quando se ultrapassa o limite da razoabilidade no tratamento se poderá perder a razão.
Suponho que não é esse o interesse principal .
Cumprimentos para todos.
7 Dezembro, 2020 às
É completamente aberrante que este escroque se mantenha num serviço público, pago com o nosso dinheiro.
7 Dezembro, 2020 às
O que é de lamentar, será o facto, de ser necessário criar um movimento popular para exigir a demissão deste individuo. Os responsáveis deste serviço público já há muito tempo deviam ter tomado essa decisão, pois JRS há muito tempo que usa e abusa do lugar que ali ocupa.
Esta, talvez por ser a última, será a mais grave, por isso junto-me a todos os que subscrevem o o pedido de demissão desta coisa.
7 Dezembro, 2020 às
Há muito que este jornalista e pseudo escritor devia ter sido demitido, a RTP é um canal público que todos nós pagamos
7 Dezembro, 2020 às
Faça se uma peticão para começar. Primeiro passo oaea fazer pressão. É aviltante! E o sindicato dos jornalistas calado?!?
7 Dezembro, 2020 às
Esse bandido Nazi fascistas , na nossa RTP pública paga por nós contribuintes, é a maior afronta , do portugal democrático , como é possível um energúmeno desta natureza , continuar no ecrã da TV a dizer Bacoradas da maior indigência , e ainda não ter sido corrido , me interrogo a mim próprio porque será ???
7 Dezembro, 2020 às
Ele lidera um ninho de vespas asiáticas que é preciso destruir.
7 Dezembro, 2020 às
Aviltante! Este indivíduo há muito que devia ter sido despedido por justa causa- não se pode admitir um branqueador do holocausto na televisão pública!