Gil Garcia + Marinho e Pinto = Amor

Nacional

Excertos de coisas que nos atiram para as mãos em manifestações. Jornal do MAS, nº25.

Texto 1, “Como ter um governo sem PSD nem PS?”, por Gil Garcia:

– “Mudança a sério não será com o PS. Parte da esquerda ainda não o percebeu: o novo partido LIVRE quer coligar-se ao PS e Marinho e Pinto não diz que não.”

– “Têm de ser o PCP e o Bloco a darem um passo em frente e convocar um congresso das esquerdas para preparar uma ampla coligação das esquerdas para as legislativas. Marinho e Pinto tem de se juntar.”

Texto 2, “Eleições Europeias: governo perde e PS não é alternativa”:

– “Na verdade, para fazer diferente e não entregar o governo em 2015 ao PS ou à direita, M. Pinto, CDU e BE deveriam começar já a debater uma aliança para as legislativas.”

Texto 3, “3 perguntas a Gil Garcia sobre a campanha do MAS”:

– “O PCP, Marinho e Pinto e BE, assim como PAN e LIVRE têm de se sentar à mesa e debater.”

O MAS defende um entendimento com aquele que se lembra de ter nascido, aquele que é contra vários direitos essenciais a uma sociedade que não discrimina, aquele que disse o que tinha a dizer e depois desdisse o que tinha dito, aquele que é tão, mas tão de esquerda que de repente vai parar ao grupo parlamentar europeu dos liberais.

Quanto ao resto, já estou a imaginar Gil Garcia e Marinho e Pinto com uma malga de pipocas a verem as suas séries preferidas, “Knight Rider” – “O Justiceiro”, cá no burgo – e “Walker, o Ranger do Texas”.

* Autor Convidado
André Albuquerque