O jornalista basco Pablo González foi preso pelas autoridades polacas, no passado dia 28 de fevereiro, junto à fronteira com a Ucrânia enquanto cobria o êxodo da população ucraniana em direcção à Polónia. Acusado de espionagem pró-russa, o jornalista está incomunicável desde então. O seu advogado não tem acesso ao seu cliente nem às acusações concretas que lhe são feitas. O único facto que é considerado indício é a dupla nacionalidade e a tradução do nome de Pavel para Pablo. Isto acontece na “democrática” União Europeia, que se arroga no direito de dar lições de liberdade ao mundo.
Exigimos a imediata libertação do jornalista Pablo González.
#FreePablo #FreePabloGonzalez
2 Abril, 2022 às
Alexander Matiushenko, comunista ucraniano de Dnepropetrovsk foi detido e torturado pela SBU (a Gestapo de Zeleski) e pelos militares neonazis efetivos do regime de Kiev.
As imagens de Alexander em agonia e torturado foram publicadas pelos próprios fascistas que, neste momento, praticam demais sevícias na população ucraniana, como amarrar pessoas a árvores e postes de eletricidade. Os governos da UE e os EUA continuam a fornecer armas a estes criminosos.
1 Abril, 2022 às
Solidariedade para com Vasili Volga, dirigente de esquerda detido e torturado pelas forças de Zelenski.
Solidariedade para com os presos comunistas torturados pelo regime de Zelenski.