Trocou a pátria dos trabalhadores por 31 anos de pizza

Internacional

“Trouxe a democracia”, dizem uns. Ora, depois do Gorbatchov a Rússia teve três presidentes: o Yeltsin, o Putin e o Medvedev. Quando dizem que o Gorbatchov trouxe a democracia, que democracia é essa? Do bêbado responsável pelo desmantelamento da URSS, do gajo que vocês actualmente comparam ao Hitler e ao Stalin AO MESMO TEMPO, ou do Medvedev, que vocês dizem que era só um fantoche do Putin? Quem afirma que o Gorbatchov trouxe a democracia tem pela frente a tarefa hercúlea e ingrata de provar que a Rússia pós-soviética é mais democrática do que a URSS.

“Pôs fim à guerra fria”… Cala-te, primeiro-mundistazeco de meia tigela. A guerra permanente nunca acabou e se tu não gramaste com ela é porque vives no centro do Império ou num dos estados vassalos. Vai lá explicar aos povos do Iraque, do Afeganistão, da Jugoslávia, da Líbia ou da Síria que com o Gorbatchov saímos daquele estado de guerra permanente.

A “democracia” e a “paz” do Gorbatchov após o derrube ILEGÍTIMO da União Soviética, traduziram-se em:

Cortes em todos os salários para cerca de metade do valor.
Uma contração na economia russa de quase 40%.
Privatizações em massa que deixaram um terço da população na miséria.
A pobreza, que afectava 2,2 milhões de pessoas em 1987, alastrou-se a 72 milhões em apenas 8 anos.
Pelo menos meio milhão de mulheres foram traficadas em redes de exploração sexual.

Se é este o vosso conceito de democracia e de paz, então peguem nesse conceitozinho e mandem-no para a cova com o defunto. Acabo de ler nas notícias que Mikhail Gorbatchov não terá um funeral com honras de estado. Acho bem, isso sai caro à classe trabalhadora russa. Por muito menos rublos dá para comprar uma pá a cada trabalhador russo, e todos juntos eles cavam um belo buraco e entregam o traste em mão ao Diabo, só para garantir que lá fica.

Que a terra lhe seja pesada.

2 Comments

  • Júlio Filipe

    1 Setembro, 2022 às

    Traidor contumaz do Socialismo e do ideal comunista, entregou a pátria de Lenine ao imperialismo inumano.

  • Tiago Afonso Varella

    31 Agosto, 2022 às

    Mais nada, esse senhor sim trouxe muita miséria ao mundo, ainda lá vou urinar na sua camp

Comments are closed.