A história dos povos ensina-nos que sem compromisso revolucionário não transformamos o mundo.
Seguindo o exemplo único de mulheres e homens que deram a vida pelo combate à opressão, cabe-nos a todos e a todas dar um pouco para que uns poucos não tenham de dar tudo. Lutamos contra a exploração e o capitalismo e contra as máscaras que os ocultam. Sabemos que a transformação da sociedade é um processo, que está nos braços de quem trabalha e resiste, nos desconhecidos que constroem e afirmam a sua opção de classe nos locais de trabalho e no seu dia-a-dia.
Este espaço é mais uma ferramenta nessa batalha. Não substitui a rua, complementa-a. É campo para a informação, a discussão, a denúncia, a análise e o combate sem tréguas na batalha ideológica.
Erguendo sempre a nossa bandeira vermelha e o ideal que nos une a esse sonho milenar de transformar o sonho em vida: o socialismo e o comunismo.
Este é o nosso manifesto. Outubro é a nossa forja, Abril a nossa força!
Os Autores
Alexandre Hoffmann, Álvaro Figueiredo, André Solha, António Santos, Bárbara Seco de Barros, Bruno Carvalho, Iolanda Oliveira, Irene Sá, Ivo Rafael Silva, Miguel Tiago, Milene Vale, Ricardo M. Santos, Simão Correia Bento, Vasco